22 de novembro de 2019, 17:50

Delegacia Regional de Itabaiana prende líder de grupo que cometia roubos e homicídios na zona rural

O criminoso é conhecido por ser bastante violento com as vítimas

Na tarde desta quinta-feira, 22, policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana cumpriram um mandado de prisão temporária em desfavor de Wesley dos Santos, conhecido como “Leleu”, pela prática do crime de roubo. Ele é líder de um grupo que aterrorizava a zona rural de Itabaiana praticando roubos e homicídios.

O delegado Elder Sanches, que coordenou as investigações, disse que prisão temporária foi motivada pelo crime de roubo ocorrido no dia 9 de novembro de 2019, em um estabelecimento comercial localizado no povoado Mangueiras, município de Itabaiana.

“O bando de Leleu, todos armados com revólveres roubaram o comerciante e os clientes, que se encontravam no bar e segundo relatos das vítimas, Leleu era o mais violento do bando, ameaçando atirar nas cabeças dos presentes”, destacou o delegado.

As vítimas relataram, ainda, momentos de tortura, através de chutes, murros, inclusive com o uso de uma furadeira elétrica que era empunhada no corpo das vítimas. Ele ameaçou estuprar as mulheres caso os bens não fossem entregues.

O delegado Elder Sanches esclareceu que o preso confessou o crime de roubo e apontou os comparsas, informando que o produto do roubo foi dividido entre eles, ficando cada qual com cerca de R$ 1.000,00. Leleu também ficou com oitos celulares.

Leleu também confessou a prática de dois homicídios em Itabaiana, o da vítima José Erinaldo de Jesus Dantas ocorrido no dia 22 de junho de 2019, no povoado Dendenzeiro e o homicídio de Marcondes Silva Chagas, que aconteceu no dia 29 de outubro de 2019. Wesley afirmou que a motivação da morte de Marcondes, foi o não pagamento de uma venda de uma motocicleta. Já José Erinaldo morreu em decorrência de ameaças feitas a Wesley, pois a vítima estava insinuado que ele estaria interessado em sua ex-mulher.

“Com a prisão de Wesley foi possível elucidar diversos crimes de roubos e homicídios, assim como identificar todos os membros do bando que agiam aterrorizando diversos povoados.”Destacou o delegado Elder Sanches.