Aproximadamente 600 lanternas táticas serão distribuídas entre os setores
Nesta sexta-feira, 2, a Delegacia-geral da Polícia Civil iniciou a entrega de 600 lanternas táticas, visando auxiliar os policiais civis nas operações em todo o estado. O equipamento, adquirido através de recursos federais, foi entregue à Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) hoje, no gabinete do delegado-geral, Thiago Leandro. Outras unidades receberão o material nos próximos dias.
Os equipamentos entregues apresentam material de alta durabilidade, sendo resistente a impactos, calor e chuva. A sua bateria é de grande durabilidade e com carregamento por indução, permitindo uma recarga prática. Além disso, a lanterna é extremamente versátil, podendo ser acoplada em armamentos policiais curtos.
Cássio Menezes de Oliveira, diretor da Core, explicou como o equipamento, primordial para uma atuação segura e de alto nível, auxilia os policiais durante a atuação. “As lanternas não se restringem apenas à função de iluminar um ambiente por meio de seu feixe de luz, mas também de proporcionar maior segurança durante o deslocamento da equipe, auxiliar na comunicação, busca, inclusive no ofuscamento do alvo em situações específicas”, citou.
A expectativa é de que, em breve, outras unidades recebam a lanterna tática, dando mais tecnicidade ao serviço prestado à sociedade. “A SSP trabalha diariamente para oferecer aos nossos delegados, agentes e escrivães, distribuídos em todo o estado, materiais que auxiliam no desempenho da atividade policial. Assim, os recursos federais recebidos pela Secretaria contribuem com o aperfeiçoamento contínuo dos trabalhos oferecidos pela Polícia Civil sergipana”, falou o delegado-geral Thiago Leandro.