Delegacia de Turismo sediará evento que busca doador de medula entre corredores no sábado, 11

Ação também procura um doador para a delegada Clarissa Lobo

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza na manhã do sábado, 11, na Delegacia Especial de Turismo (Detur), situada na Orla de Atalaia, em Aracaju, o cadastro de doador de medula óssea. A ação é em prol da delegada Clarissa Lobo e de tantos outros pacientes e visa atrair os amantes da caminhada e da corrida, que treinam aos sábados na região.

Diante do evento solidário, as assessorias de corrida estão convidadas para fazer da Detur o seu ponto de encontro no próximo sábado, 11. A medida visa estimular o cadastro de medula por parte dos atletas, que podem levar os amigos e familiares à ação.

Os interessados podem chegar ao local a partir das 6h, sendo que a coleta ocorre das 8h às 11h, na própria Delegacia de Turismo, na Orla de Atalaia. O doador deve levar documento de identificação, ser saudável e estar entre 18 e 35 anos.

Entenda

A delegada Clarissa Lobo sofre com a síndrome de Sézary, linfoma raríssimo que acomete menos de 5% da população mundial e causa desidratação e descamação da pele. Em 2022, ela chegou a passar cinco meses internada e a doação de uma medula óssea compatível traria a possibilidade de cura.

Última atualização: 7 de maio de 2024 17:04.

Pular para o conteúdo