Polícia Civil

Estado de Sergipe

13 de abril de 2023, 16:07

Delegacia de Simão Dias devolveu 16 motocicletas aos legítimos proprietários

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Bens foram restituídos após perícia

Nos últimos 30 dias, a Delegacia de Simão Dias devolveu aos proprietários 16 motocicletas que haviam sido subtraídas e foram recuperadas em ações policiais. O trabalho teve o apoio da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Lagarto.

De acordo com as informações, inicialmente, os veículos que estavam apreendidos na delegacia foram periciados, para identificar os legítimos proprietários. A partir dessa fase, os donos foram localizados e procedeu-se à devolução.

Para o delegado de Simão Dias, Clever Farias, o trabalho é gratificante, pois as vítimas demonstram bastante alegria ao recuperar o bem que, na maioria das vezes, era o único meio de locomoção das vítimas, sendo utilizado também como meio de adquirir o próprio sustento.


“A cada restituição, fomos alimentados e motivados pela felicidade das vítimas em reaver um bem de forma inesperada. As devoluções dos bens subtraídos das vítimas devem ser prioridade na nossa atividade, assim como a identificação e prisão dos criminosos”, frisou o delegado.

A ação realizada durante os 30 dias é resultado do trabalho integrado das forças policiais e instituições competentes. “Todos que fazem a Delegacia de Simão Dias agradecem a parceria com a Polícia Militar, Instituto de Criminalística e Ciretran de Lagarto, fundamentais para o sucesso do trabalho”, concluiu Clever Farias.

Celulares

Além das ações realizadas para a devolução das motocicletas, a Delegacia de Simão Dias também tem atuado na recuperação de aparelhos de celulares roubados e furtados no município.

Nesse sentido, a delegacia recuperou e restituiu às vítimas 45 aparelhos celulares no ano de 2022, e 10 aparelhos nos três primeiros meses do ano de 2023.