As prisões tiveram o apoio do Denarc
No final da tarde dessa terça-feira, 28, policiais civis da Delegacia Especial de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc), prenderam em flagrante delito Ruan Santos Moura, o Gêmeo, de 21 anos, Clodoaldo Caetano Bomfim, o Codô, de 23 anos, e Ismael Pereira dos Santos, o Negão, de 24 anos.
Através de informação anônima, os agentes localizaram o veículo Honda WR-V, de cor branca, estacionado na avenida Deputado Sílvio Teixeira, bairro Jardins, zona Sul de Aracaju. O carro havia sido roubado no dia anterior e deixado pelos assaltantes no local. Como havia a suspeita de que o automóvel seria pego posteriormente pelos infratores, os policiais realizaram campana, até os três suspeitos se aproximarem do veículo.
Quando o trio tentou abir o carro, foi abordado e preso. Vale ressaltar que Ruan foi detido há cerca de dois meses pela prática do mesmo crime, mas acabou sendo solto no dia seguinte, em audiência de custódia.
Desta vez, ele tentou negar a autoria, mas foi reconhecido por duas vítimas diferentes como sendo autor do roubo de seus veículos. Num destes delitos, a vítima relatou ter sido assaltada na noite do dia 23 de março de 2019 ao estacionar seu carro na porta de casa, no bairro Orlando Dantas, zona Sul da capital. Ela foi abordada por dois jovens armados, um dos quais com o cabelo pintado de loiro, que era o Ruan. Eles a ameaçaram com uma arma de fogo e subtraíram seu veículo Prisma, de cor branca.
De acordo com levantamentos, Clodoaldo também já foi preso anteriormente, acusado de roubo de carro. Os três serão encaminhados à justiça para que o caso seja analisado em nova audiência de custódia.