Polícia Civil

Estado de Sergipe

23 de novembro de 2023, 09:08

DAGV realiza ação no combate à violência contra a mulher em restaurantes e bares do interior do estado

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

O objetivo do trabalho é alertar os estabelecimentos sobre como agir em casos de violência contra mulher

Na manhã desta quarta-feira, 22, a campanha intitulada “Não se cale!” foi divulgada em diversas cidades do estado durante ação das Delegacias de Atendimento aos Grupos Vulneráveis do interior sergipano, entre elas Itabaiana, Tobias Barreto e São Crsitóvão. A iniciativa é realizada em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e busca visitar bares e restaurantes, para distribuir cartazes e alertar os estabelecimentos como proceder em casos de perigo ou violência contra as clientes.

Durante a ação, os donos e funcionários dos restaurantes foram instruídos sobre como devem agir em situações em que as mulheres estejam em perigo, visando proteger a vítima e acionar os órgãos competentes. Segundo Mariana Diniz, diretora do DAGV de Aracaju, “a ideia é que o estabelecimento acolha a vítima quando esta sinalizar que está em situação de perigo, através do pedido do drink ‘La Penha’. Esse será um código para que os funcionários do bar entendam que ela está precisando de ajuda e a levem para um ambiente seguro”.

Os cartazes fixados nas paredes dos estabelecimentos possuem uma mensagem bem direta, e convida as mulheres que se sentirem em risco ou que sofreram algum tipo de violência a procurar os funcionários do estabelecimento. A campanha ainda reforça a importância da denúncia, para que a polícia e demais órgãos de proteção possam atuar e coibir a prática da violência contra a mulher.