Polícia Civil

Estado de Sergipe

26 de outubro de 2023, 13:36

DAGV intensifica ações de combate à violência contra o idoso na Operação Virtude

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Denúncias de crimes contra o idoso podem ser repassadas à Polícia Civil

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), por meio da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEAIPD), intensificou a Operação Virtude, que tem foco no combate à violência contra os idosos. As ações da operação foram intensificadas nesta quinta-feira, 26.

A ação faz parte de uma mobilização nacional e, durante a operação, estão sendo apuradas informações oriundas do Disque 100, do 181, do Salve Idoso e de outros canais de denúncia, bem como foi desencadeada uma mobilização para conclusão de inquéritos policiais ainda pendentes e instauração de outros procedimentos com vistas a elucidar situações delatadas.

A Delegacia ressalta que a violência contra o idoso é crime, inclusive com garantias específicas detalhadas na Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), cabendo a toda a população o devido respeito a este grupo considerado vulnerável, além de também ser um dever a denúncia de desvios de conduta que firam a legislação.

Denúncias de violência contra o idoso podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. As denúncias também podem ser encaminhadas ao Disque-100, assim como também para as instituições parceiras, como Ministério Público.