Polícia Civil

Estado de Sergipe

17 de maio de 2024, 16:00

DAGV de Socorro e 5º Delegacia Metropolitana recebem visita técnica de estudantes de Direito

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Os estudantes são do campus de Canindé de São Francisco da Pio Décimo e foram a Nossa Senhora do Socorro

Na manhã desta sexta-feira, 17, a 5º Delegacia Metropolitana (5ª DM), localizada em Nossa Senhora do Socorro, recebeu uma visita técnica de estudantes de Direito da Faculdade Pio Décimo. Os discentes, do campus de Canindé de São Francisco, visitaram a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Socorro e a Coordenação do Projeto Acorde, departamento da Polícia Civil especializado na resolução de conflitos por meio da conciliação entre os envolvidos.

A visita foi feita pelos alunos da disciplina ‘Mediação, Conciliação e Arbitragem’, ministrada pela professora Amanda Ramos. Na visita ao Acorde, o grupo foi recebido pela coordenadora do projeto, a delegada Mariana Amorim, que explicou sobre a importância da iniciativa e como são realizados os procedimentos para resolver conflitos de forma prática e justa.

“Vale lembrar que o Projeto Acorde é referência em território nacional. Delegados de polícias civis de outros estados já visitaram as suas instalações para entender o funcionamento do Acorde e tentar implementar as suas funcionalidades em seus locais de atuação”, relembrou a delegada.

A turma também visitou a DAGV de Socorro, onde foram recebidos pelos delegados Fábio Kano e Lorena Oliveira. Além da Delegacia, os estudantes foram ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

“A visita técnica dos órgãos teve como objetivo ver na prática o funcionamento da mediação da Polícia Civil em conflitos. Além disso, entender a cooperação com o Judiciário”, concluiu a delegada Mariana Amorim.