Cope prende irmãos sergipanos foragidos da Justiça por roubo de carga

A dupla já havia sido presa pelo mesmo crime e possuía mandados expedidos por São Paulo e Minas Gerais

Nesta quarta-feira, 10, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Polícia Rodoviária Federal, cumpriram mandados de prisão definitiva contra irmãos, de 51 e 59 anos respectivamente, pelo crime de roubo de carga. As detenções ocorreram nos municípios de Cristinápolis e São Cristóvão.

Segundo as informações policiais, os investigados são conhecidos como “Irmãos Cabeleira” e possuem extensas fichas criminais, principalmente pelo crime de roubo de carga. Um dos detidos foi condenado pelo Juízo da Comarca de Itaúna/MG, enquanto o outro foi sentenciado pela Comarca de São Simão/SP.

Em 2013 e 2017, o Cope já havia realizado a prisão de vários integrantes do grupo que os acusados lideravam. No período, inclusive os próprios irmãos foram detidos.

Diante do cumprimento dos mandados de prisão definitiva nesta quinta, os homens foram conduzidos ao Cope e passarão por audiência de custódia. O caso está à disposição do Poder Judiciário.

Última atualização: 11 de abril de 2024 15:44.

Pular para o conteúdo