Polícia Civil

Estado de Sergipe

12 de janeiro de 2024, 07:48

Cope flagra caminhoneiro por desvio de parte de uma carga milionária em Umbaúba

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Homem havia desviado outras mercadorias em dezembro

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), prendeu em flagrante um caminhoneiro de 43 anos pelos crimes de furto qualificado, comunicação falsa de crime e organização criminosa. O homem é motorista de uma carreta que transportava produtos eletrônicos vindos da cidade de São Paulo com destino a Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o Cope, quando passava por Umbaúba, o suspeito negociou parte da carga milionária com outros criminosos, gerando um prejuízo de quase R$ 70 mil ao proprietário do material.

Segundo informações policiais, o motorista já havia desviado outra carga em dezembro do ano passado e voltou a cometer o mesmo delito na madrugada da quarta-feira. Desta vez, a empresa transportadora percebeu inconsistências no trajeto indicado pelo motorista e repassou as informações às equipes do Cope.

Durante o trabalho de campo, além da prisão do profissional, parte da carga foi recuperada em Umbaúba. As investigações estão em andamento, para identificar e prender os demais integrantes que compõem a associação criminosa.

O caminhoneiro foi detido e encaminhado ao Cope, para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Informações sobre o caso podem ser enviadas ao Disque-Denúncia, pelo telefone 181.