Polícia Civil

Estado de Sergipe

16 de novembro de 2023, 17:05

Cope cumpre em Propriá mandados de prisão definitiva contra assaltantes de banco de Aquidabã

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Os atos criminosos aconteceram no ano de 2014

Na manhã desta quinta-feira, 16, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), cumpriram os mandados de prisão definitiva contra dois homens, de 30 anos e 31 anos, no município de Propriá. A condenação é decorrente de crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo, praticados em 2014, quando os acusados atacaram duas agências bancárias em Aquidabã, junto a outros criminosos.

Informações policiais afirmaram que, à época dos fatos, o Cope procedeu com as investigações da ação criminosa, resultando na prisão de dez envolvidos no crime.Na apuração policial, ficou comprovado que a organização criminosa utilizou o dinheiro obtido com o roubo majorado para compra de entorpecentes.

Durante a época das prisões, o Cope apreendeu centenas de quilos de drogas.

Alguns dos envolvidos no crime foram postos em liberdade durante o curso do processo, a exemplo dos investigados presos nesta quinta-feira, porém, com o trânsito em julgado da sentença judicial, eles tiveram mandado de prisão definitiva decretado pela Justiça.