Os atos criminosos aconteceram no ano de 2014
Na manhã desta quinta-feira, 16, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), cumpriram os mandados de prisão definitiva contra dois homens, de 30 anos e 31 anos, no município de Propriá. A condenação é decorrente de crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo, praticados em 2014, quando os acusados atacaram duas agências bancárias em Aquidabã, junto a outros criminosos.
Informações policiais afirmaram que, à época dos fatos, o Cope procedeu com as investigações da ação criminosa, resultando na prisão de dez envolvidos no crime.Na apuração policial, ficou comprovado que a organização criminosa utilizou o dinheiro obtido com o roubo majorado para compra de entorpecentes.
Durante a época das prisões, o Cope apreendeu centenas de quilos de drogas.
Alguns dos envolvidos no crime foram postos em liberdade durante o curso do processo, a exemplo dos investigados presos nesta quinta-feira, porém, com o trânsito em julgado da sentença judicial, eles tiveram mandado de prisão definitiva decretado pela Justiça.