Polícia Civil

Estado de Sergipe

23 de março de 2023, 17:21

CONVITE À IMPRENSA: SSP apresenta detalhes sobre a prisão do principal líder do tráfico de drogas de Sergipe ocorrida no Complexo da Maré, no RJ

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Equipe do Denarc ficou 15 dias dentro do Complexo da Maré, até decidir prender foragido

A Secretaria de Segurança Pública apresenta detalhes sobre a prisão do principal líder do tráfico de drogas em Sergipe, detido na manhã desta quinta-feira, 23, no Rio de Janeiro. Breno Vinícius Garção Martins, conhecido como “Breno Matuto” ou “Breno Hamster”, foi encontrado no Complexo de Comunidades da Maré, na Zona Norte do município carioca. A coletiva acontece às 8h da sexta-feira, 24, na Sala de Imprensa da SSP.

A ação policial foi deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc/SE) e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/RJ). A investigação contou com suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/SE) e da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações policiais, Breno estava escondido precisamente na comunidade da Nova Holanda. Na operação policial, as equipes apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm, um notebook, dois telefones celulares e drogas.

Segundo levantamentos, ele fugiu em 2021, com tornozeleira eletrônica, para o Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro, onde servia ao Comando Vermelho e enviava armas, drogas e munições para Sergipe.

Ainda com base na investigação, em Sergipe, foi feita a prisão de uma mulher pelo Denarc, há algum tempo, com um arsenal de milhares de munições. À época, ela confessou em depoimento que Hamster seria o dono do material bélico.

O homem também é investigado no estado sergipano, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como um dos envolvidos na morte da influenciadora digital Núbia Cristina Braga, de 23 anos, em outubro de 2022, no Bairro Santa Maria, em Aracaju.

Equipe do Denarc ficou 15 dias dentro do Complexo da Maré, até decidir prender foragido nesta quinta. O preso e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Serviço:
O que? SSP detalha a prisão do principal líder do tráfico de drogas de Sergipe ocorrida o Complexo da Maré, no RJ
Quando? Nesta sexta-feira, 24, às 8h
Onde? Sala de Imprensa da SSP