Ciaps realiza roda de conversa sobre saúde mental voltada para profissionais da Polícia Civil
Ação reforçou importância da valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Centro Integrado de Apoio Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública (Ciaps) realizou a abertura das rodas de conversa sobre saúde mental voltadas para setores da Polícia Civil. O trabalho de conscientização que já vem sendo desenvolvido pelo Ciaps aproveita para reforçar a importância da valorização da vida no Setembro Amarelo.
De acordo com as informações, essa iniciativa promovida pelo Ciaps busca além de ressaltar a importância da saúde mental, trazer informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro. “O Ciaps existe desde 2003 e de lá para cá foram feitas várias ações. Dentre elas o serviço de acolhimento aos servidores públicos. E através dessas rodas de conversa podemos falar sobre a acessibilidade do Ciaps e a sua importância”, destacou a assistente social Iolanda Aragão, coordenadora do Ciaps.
Aproveitando o momento de conscientização e valorização da vida no Setembro Amarelo, o Ciaps abriu as rodas de conversa para os setores da Polícia Civil. “É um evento que visa despertar a importância de você cuidar não só da saúde do corpo, mas também da mente. Quando a gente cuida da saúde mental, a gente pode atender melhor, a gente pode estar melhor para atender o próximo”, reforçou a coordenadora das Delegacias da Capital, delegada Viviane Pessoa.
O projeto de rodas de conversa passou em diversos setores da SSP. “Estamos trabalhando junto aos profissionais do Instituto de Identificação e também já acompanhamos a área administrativa da SSP. Agora é a vez da Polícia Civil”, finalizou Iolanda Aragão.