Polícia Civil

Estado de Sergipe

13 de maio de 2019, 18:00

Central de Flagrantes contabiliza 300 prisões e 100 Termos Circunstanciados de Ocorrência desde sua inauguração

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

As Delegacias Metropolitanas continuam funcionando de 7 às 18h

Inaugurada em 18 de março deste ano, na avenida Visconde Maracaju, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, a Central de Flagrantes recebe diariamente diversas ocorrências das forças de segurança presentes no estado, a exemplo da Polícia Militar.


Desde março, a Central contabiliza a confecção de 300 autos de prisão em flagrante e 100 Termos Circunstanciados de Ocorrência. Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das Delegacias da Capital, os números se devem à agilidade e ao bom desempenho da unidade. “Com a Central de Flagrantes em funcionamento, nós conseguimos dar agilidade ao atendimento ao cidadão e liberar logo as guarnições policiais para as ruas. Além disso, contamos com uma unidade de atendimento ao público que nunca fecha”, destacou.


Com a abertura da Central de Flagrantes, as Delegacias Metropolitanas continuam funcionando no mesmo horário de sempre, das 7h às 18h. Além disso, elas atuarão livres do recebimento dos flagrantes levados pelas guarnições e focadas no atendimento à população e na investigação policial.


A nova unidade conta com duas equipes completas, com dois delegados, agentes e escrivães para atender a demanda da Grande Aracaju. A Central remete os flagrantes para as respectivas delegacias de área, que dão seguimento aos inquéritos. A iniciativa traz economia aos cofres públicos, agiliza o atendimento por parte da Polícia Civil e possibilita o retorno mais rápido das equipes da PM às ruas.