Polícia Civil

Estado de Sergipe

27 de fevereiro de 2020, 14:00

Carnaval 2020: Polícia registra 36 prisões em flagrante em plantões da Grande Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Dessas prisões, dez foram encaminhadas pela Polícia Militar e registradas no plantão do DAGV

O planejamento estratégico operacional da Polícia Militar e Polícia Civil registraram em 36 detenções em flagrante durante o período de festividades carnavalescas, apenas nas delegacias da capital e da Grande Aracaju. Apenas no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), foram dez prisões em flagrante. As detenções ocorreram no período que teve início às 18h da sexta-feira, 21, e que prosseguiu até 23h59 dessa quarta-feira, 26.

No tocante ao atendimento especializado a vítimas de violência em razão de gênero, orientação sexual e demais grupos vulneráveis, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) registrou dez prisões em flagrante. No período, a unidade especializada também contabilizou 18 medidas protetivas solicitadas à Justiça e um termo circunstanciado de ocorrência.

A delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias da capital (Copcal), avaliou como positivo os resultados obtidos durante o Carnaval 2020. “Tivemos um resultado muito positivo, foi um período festivo muito tranquilo. Pelas ocorrências, que levantamos na capital e no interior, nós tivemos uma redução nos casos de crimes violentos letais intencionais de 24%. Aqui na capital, entre Central de flagrantes, DAGV e Barra dos Coqueiros tivemos 36 flagrantes, que foi um número inferior ao do ano passado”, explicou.

Ela destacou a importância da atuação do DAGV durante o Carnaval. “Destacamos uma ação muito eficaz e eficiente do DAGV. Tivemos 18 medidas protetivas, que deixam a vítima protegida nesse período, que temos um aumento no consumo de álcool e de drogas, e que aumentam os casos de violência doméstica”, concluiu.