É uma turma integrada de alunos delegados, que irão compor o pelotão de corrida com a equipe do Choque
A quarta Turma do Curso de Formação para Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe participará, neste sábado (14), da III Corrida do Choque, promovida pela Polícia Militar. Hoje, realizam o curso de formação 63 alunos, na Academia da Polícia Civil (Acadepol).
É uma turma integrada de alunos delegados, que irão compor o pelotão de corrida com a equipe do Choque. O destaque é que o curso de formação prossegue até fevereiro de 2020 e a expectativa é a conclusão de um curso de excelência na preparação de novos profissionais de Polícia Judiciária.
Instrutores da Acadepol estarão acompanhando os alunos e futuros delegados. Além das diversas aulas teóricas importantes para a formação dos alunos, a parte prática é imprenscídivel para o bom desenvolvimento do trabalho policial.
A Corrida do Choque é uma prova contemplativa e desafiadora, segundo informações oficiais dos próprios organizadores. “Visa o entretenimento e congregação de atletas, além de aproximar o Batalhão de Polícia de Choque de Sergipe com a comunidade praticante de corridas”, relata a nota divulgada pela organização.
É uma competição pedestre, disputada por pessoas denominadas como atletas que passam por um determinado percurso. “Para essa corrida será adotada distâncias de 5km e 10km, para ambos os sexos, de forma individua”, complementa a nota.
O Batalhão de Polícia de Choque de Sergipe é o detentor da marca da Corrida Rústica do Choque e a organização e coordenação técnica é do Studio Diego Torres e da Meugênio Produções e Eventos.