Polícia Civil

Estado de Sergipe

4 de novembro de 2023, 17:00

Alerta Celular é reforçado no Pré-Caju 2023 e chega a mais de 30 mil cadastros

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Ferramenta auxilia trabalho das polícias e aumenta chances de recuperação de celulares roubados ou furtados

Como resultado da intensificação da campanha Alerta Celular no Pré-Caju 2023, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou aumento no número de cadastros na plataforma que auxilia o trabalho das polícias Civil e Militar na recuperação de celulares roubados ou furtados.

Conforme o levantamento feito pela SSP, mais de 1,6 mil cadastros foram registrados apenas do dia 1º até este sábado, 4. Com os novos cadastramentos, a plataforma já conta com mais de 30,4 mil cadastros.

Cadastro

O cadastramento do aparelho no Alerta Celular pode ser feito com antecedência antes mesmo de ir à Orla de Atalaia. Para isso, no celular, basta ir ao teclado numérico e digitar o código *#06# . Anote o código IMEI que será mostrado na tela do celular. Se o aparelho tiver mais de um IMEI, anote todos.

Em seguida, acesse no navegador de internet o site https://portalcidadao.ssp.se.gov.br  e cadastre seu aparelho com os código de IMEI do celular. Ao salvar os dados, o aparelho já está cadastrado e, em caso de roubo ou furto, as chances de ter o aparelho encontrado e devolvido são maiores.