10 de maio de 2019, 09:46

Adolescente é preso por atos infracionais de roubo em Lagarto

Dentre os registros contra o menor, está o ato infracional de roubo em um posto de combustível

Na tarde dessa quinta-feira, 9, na cidade de Lagarto, policiais civis da delegacia regional de Lagarto apreenderam um adolescente de 17 anos, em cumprimento a mandado de internação provisória expedido pela justiça.

Segundo a delegada regional, Michele Araújo, o adolescente foi identificado como autor de um ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido no dia 8 de março de 2019, em um posto de combustível da cidade. Na ação, ele e um comparsa, utilizando uma motocicleta, chegaram ao local e ameaçaram o frentista com uma arma de fogo, subtraindo dinheiro e um celular.

Ainda segundo a delegada, durante as investigações do primeiro caso, foi constatado que o adolescente havia realizado outro roubo anteriormente, este no dia 12 de fevereiro de 2019, tendo como vítima uma mulher, que teve seu aparelho celular subtraído .

Em ambos os casos, os aparelhos foram recuperados e devolvidos aos seus respectivos donos, sendo que José Ronivaldo dos Santos Melo, 31 anos, receptador de um dos celulares, também foi preso.

“Com a elucidação destes casos, a Polícia Civil demonstra que atua em repressão completa ao crime de roubo, inclusive apurando as ações derivadas, a exemplo da receptação, delito que se revela um evidente incentivo à primeira modalidade criminosa. É importante que a sociedade lagartense esteja bastante atenta e diligente na compra de aparelhos celulares em situações desse tipo”, finalizou a delegada.