Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Lagarto

O menor é suspeito de participar de um ato infracional e agia no povoado Colônia Treze

Nessa quarta-feira, 15, na cidade Lagarto, policiais civis atuantes na delegacia do município lagartense cumpriram mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 16 anos pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo.


Segundo a delegada regional de Lagarto, Michele Araújo, o adolescente e um comparsa praticaram a ação em um mercadinho na cidade de Lagarto, onde subtraíram, com uso de arma de fogo, um celular do proprietário do estabelecimento comercial e, na fuga, dois celulares de transeuntes.
 

Ao perceber que estavam sendo seguidos pelo dono do mercadinho, efetuaram dois disparos contra o carro da vítima por acreditar se tratar de uma viatura policial. Na casa do adolescente, foram encontradas as roupas usadas pelo menor na ação, máscaras e o celular subtraído do mercadinho, que já foi devolvido ao seu proprietário.


O adolescente apreendido é suspeito de participar de uma associação criminosa que agia no povoado Colônia Treze, ressalta a delegada.

A delegada Michele enfatiza a importância do Disque Denúncia 181 da Polícia Civil. “O apoio da população por meio do Disque Denúncia foi e tem sido fundamental para a retirada de criminosos e objetos ilícitos das ruas de Lagarto, por isso incentivamos que as pessoas de bem continuem colaborando”, finalizou.

Última atualização: 17 de maio de 2019 11:16.

Pular para o conteúdo