Investigado é reincidente na prática de violência doméstica
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por violência doméstica após a vítima pedir socorro à Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Estância (DAGV), nessa terça-feira, 7. O investigado foi preso por descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-companheira. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.
De acordo com a delegada Marcela Souza, a DAGV recebeu mensagens de textos, fotos e vídeos em que a vítima pedia ajuda.
A Guarda Municipal, que já estava na delegacia atendendo outra ocorrência, atendeu ao pedido de apoio e o homem foi preso.
Lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado, que já responde pela quarta vez por crime de violência doméstica.
A delegada Marcela Souza ressalta a importância da vítima em quebrar o ciclo da violência. “A denúncia pode ser feita pessoalmente na delegacia, por telefone ou até uma mensagem, como foi o caso dessa vítima que conseguiu ser protegida”, ressaltou.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.