1 de setembro de 2020, 12:53

Ação conjunta entre PC e PM desarticula associação criminosa que traficava drogas em Ribeirópolis e Itabaiana

Suspeitos empreenderam fuga, mas foram capturados

Na manhã desta terça-feira, 1º, foi deflagrada em Ribeirópolis mais uma operação no combate ao tráfico de drogas na região. Na oportunidade, foram presos dois indivíduos em flagrante delito por estarem na posse de aproximadamente 1 kg de substância entorpecente semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro fracionado, típica na atividade do tráfico de drogas. Com a dupla, também foi apreendido um veículo automóvel Gol, de cor branca.

Os presos são José Júnio Almeida Santana, vulgo “Jr Bola”, e Paulo Henrique Lima, conhecido como “Paulo Henrique de Suvela”. No momento da abordagem, os indivíduos empreenderam fuga, mas foram capturados. A ação policial ocorreu na Avenida Vereador Silveira Dantas, em Ribeirópolis.

Ainda conforme as investigações, há aproximadamente três dias, o indivíduo conhecido como “Jr Bola”, após ter sido flagrado em atitude suspeita por policiais militares do 3º BPM, abandonou sua moto com 1 kg de substância entorpecente análoga à maconha na praça de eventos de Itabaiana. Na ocasião, também esqueceu seu documento de identificação no momento da fuga, tornando possível identificá-lo, que é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que atuava na venda de drogas e na prática de homicídios em Itabaiana.

É importante ainda destacar que antigas lideranças dessa organização criminosa morreram em confronto com as forças policiais numa operação conjunta do 3º BPM e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), ocorrida no conjunto Parque dos Faróis, na Grande Aracaju, em agosto do ano passado.

O delegado Gregório Bezerra destaca que o histórico de reinteração criminosa de José Júnio Almeida Santana e Paulo Henrique Lima demonstra um elevado grau de periculosidade, e a liberdade destes oferecia grande risco à garantia da ordem pública. Nesse sentindo, foi pedida a prisão preventiva dos criminosos presos na ação policial de hoje e estes se encontram à disposição da justiça.

O delegado ainda esclarece que o apoio da população através das denúncias está sendo essencial para a efetividade das ações de combate ao crime na região, e reforça que as Forças de Segurança do Estado estão prontas para proteger e melhor servir a população sergipana. Qualquer informação sobre crimes disque 181.