Polícia Civil

Estado de Sergipe

11 de janeiro de 2024, 16:40

Ação conjunta cumpre mandados contra integrantes de associação criminosa responsável por furtos e roubos de motos em Lagarto

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Os envolvidos comercializavam as motocicletas em Sergipe e em algumas cidades da Bahia


A Divisão de Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Lagarto, em conjunto com o 7° Batalhão de Polícia Militar, cumpriu dois mandados de prisão,  nesta quinta-feira, 11, contra integrantes de uma associação criminosa que, após realizar furtos e roubos de motocicletas na região Centro-Sul, faziam a adulteração dos veículos, comercializando-os em Sergipe e em algumas cidades da Bahia. A investigação sobre os delitos foi iniciada há três meses.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Alcântara, além dos furtos e roubos de motos, o grupo cometeu outros delitos. “Durante a investigação, ficou demonstrada a prática de vários crimes, entre eles associação criminosa qualificada, furto, roubo, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e corrupção de menores”, informou.

Nesta quinta, após vasta investigação, as polícias cumpriram dois mandados de prisão contra componentes do grupo criminoso, em Lagarto. Durante a ação, o suspeito de chefiar a associação reagiu à abordagem policial, disparando contra as equipes policiais, que revidaram a injusta agressão.

O homem foi atingido e prontamente socorrido, mas evoluiu a óbito. Ainda de acordo com levantamentos, o investigado já havia sido preso anteriormente por roubo e tráfico de drogas.