Polícia Civil

Estado de Sergipe

21 de dezembro de 2023, 17:34

Ação conjunta cumpre mandado de prisão em Lagarto

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

O homem era integrante de grupo criminoso baiano

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto, 7° Batalhão da Polícia Militar (7° BPM) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que visava dar cumprimento a um mandado de prisão por homicídio de um integrante de uma organização criminosa baiana. O investigado era gerente da associação criminosa na região do Coroado, em Salvador, mas estava residindo no município de Lagarto. O suspeito teria ordenado a morte do irmão de um soldado da Bahia em novembro deste ano.

Durante o cumprimento do mandado, o homem reagiu à abordagem policial disparando contra as equipes. Houve confronto, e o investigado foi atingido, sendo socorrido de imediato ao hospital, mas foi a óbito.

Ainda durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 40, veículos e diversas escrituras e recibos de imóveis, que demonstram a participação do suspeito na lavagem de capitais e bens oriundos dos crimes praticados pela organização criminosa baiana.

A ação conjunta, que também contou com o apoio do DHPP da Bahia e Polícia Militar da Bahia, tem o objetivo de prevenção e combate aos crimes de homicídios, roubos e tráfico na cidade de Lagarto, bem como, o combate ao crime organizado que tenha intenção de se instalar no estado de Sergipe.