Polícia Civil

Estado de Sergipe

7 de março de 2024, 09:24

Ação conjunta cumpre em Aracaju mandado de internação contra investigado por ato infracional de roubo em Itaporanga D’Ajuda

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Investigado, que já é maior de idade, também é investigado por tentativa de homicídio

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram o mandado de internação contra um homem de 20 anos. A decisão judicial foi emitida quando o suspeito era adolescente. O mandado de internação é decorrente de investigação sobre ato infracional de roubo majorado. Ele também é investigado por tentativa de homicídio. A ação policial, que ocorreu nesta quinta-feira, 7, contou com apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Conforme as informações policiais, no ano de 2021, o investigado, que na época era menor, foi apreendido logo após ter subtraído um carro na cidade de Itaporanga D’Ajuda junto com um comparsa. O ato foi praticado com uso de arma de fogo. 

Nesta quinta-feira, os policiais realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados pelo capturado, que está sendo investigado pelo DHPP em razão de ter sido identificado como suspeito da autoria de uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de julho de 2023.

O investigado foi encontrado em um dos imóveis objeto de busca nesta quinta-feira, o qual pertence à avó. Assim também foi dado cumprimento a um mandado de internação expedido pela 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Itaporanga D’Ajuda, referente à prática de ato infracional de roubo majorado.

O investigado foi localizado no , na Zona Norte de Aracaju. O investigado permanecerá à disposição da Justiça e quaisquer informações acerca de outros crimes praticados por ele ou seus comparsas podem ser repassadas à Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.