Acadepol realizou I Torneio de Tiro em comemoração ao Dia do Policial Civil

Premiação ocorrerá na noite desta sexta-feira, 26, durante solenidade alusiva ao Dia do Policial Civil

A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizou na manhã desta quinta-feira, 25, o I Torneio de Tiro em comemoração ao Dia do Policial Civil, comemorado no último dia 21 de abril. 

“Nós estamos muito satisfeitos com a participação dos nossos policiais, homens e mulheres que estão participando hoje deste torneio de tiro abrilhantando o mês onde a gente comemora o Dia do Policial Civil. Nossos policiais são os grandes homenageados, aqueles que dão a vida pela sociedade, aqueles que labutam no seu dia a dia pela paz social e que investigam, que prendem”, destacou Katarina Feitoza, delegada geral da Polícia Civil.


Na oportunidade, o delegado João Batista Santos Júnior, diretor da Acadepol, falou sobre a importância da competição. “Como nosso dia a dia é muito árduo, muitas vezes a gente não pára para refletir sobre nossa carreira, nossa função e em eventos como esse a gente consegue refletir, consegue fazer um trabalho lúdico com os policiais. A competição faz com que você acabe se confraternizando com o colegas que muitas vezes você não vê por conta do nosso trabalho que é um trabalho muito complicado, então a Acadepol está muito orgulhosa de estar acolhendo esse evento”, pontuou.

Vencedores

Na categoria feminina, a vencedora foi a agente de Polícia Civil Isabella Amorim Pinto, lotada na Acadepol. “A edição passada em 2018 foi feita em comemoração ao Dia da Mulher e essa edição foi alusiva ao Dia do Policial Civil, então é louvável a iniciativa da Polícia Civil para nos oportunizar esse dia lúdico, de treinamento. É mais uma forma de valorização, de demonstrar para a sociedade o quanto o policial é importante, o quanto ele se arrisca e o quanto a gente treina por isso. No meu caso, como mulher, a gente tem que correr atrás do nosso espaço sempre, que não é fácil. Seria hipocrisia da minha parte dizer que todos somos iguais na prática, para a gente ser tratada como  igual nós temos que mostrar todo dia e provar todo dia o nosso valor”, comemorou.

No masculino, o agente Gerson de Morais, que está na Polícia Civil há nove meses e atualmente lotado na Delegacia de Riachuelo, foi o primeiro colocado no torneio de tiro. “Esse evento é importante porque estimula o profissional a estar sempre treinando e a instituição também ganha com a qualificação de seu efetivo”, comentou.

Ainda na oportunidade, a delegada Katarina Feitoza deixou uma mensagem para os policiais civis de todo o estado. “O nosso desejo é que o policial civil sergipano continue aguerrido, valorizando-se individualmente e coletivamente porque a Polícia Civil é muito importante no contexto da Segurança Pública”, finalizou.

Classificação

Feminino

 1 – Isabella Amorim Pinto – 28 pontos

 2 – Laís da Costa Silveira – 17 pontos

 3 – Eloá Ferreira Cardoso – 12 pontos

Masculino

 1 – Gerson de Morais – 32 pontos

 2 – Leandro Rodrigues de Oliveira – 29 pontos

 3 – Vinicio Santos Coelho – 27 pontos

Premiação

A premiação dos seis vencedores ocorrerá na noite desta sexta-feira, 26, durante solenidade alusiva ao Dia do Policial Civil. Os primeiros colocados masculino e feminino do torneio receberão um colete balístico da Protecta. Os segundos colocados receberão uma faca Glock e um kit de brindes Glock. Os terceiros colocados serão contemplados com uma inscrição e boné do Atirar Club.

Última atualização: 25 de abril de 2019 16:20.

Pular para o conteúdo