Acadepol realiza II Torneio de Tiro em Comemoração ao Dia do Policial Civil
Mais de 70 agentes, escrivães e delegados participaram da competição que também proporcionou a confraternização entre os servidores da Polícia Civil de Sergipe

A Academia de Polícia Civil (Acadepol), com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), realizou o II Torneio de Tiro em Comemoração ao Dia do Policial Civil, que ocorreu no último dia 21 de abril. O evento reuniu agentes, escrivães e delegados em uma competição que proporcionou a integração e a confraternização entre os servidores da Polícia Civil de Sergipe. O torneio aconteceu nesta quinta-feira (11).
O instrutor da Acadepol, Ricardo Porto, acompanhou o torneio de perto e orientou os participantes da iniciativa. “O torneio é baseado em uma prova que simula uma condição de combate com alvos múltiplos, onde o atirador vai fazer dez disparos no total, fazendo a troca do carregador no tempo mais rápido que puder”, explicou.
“A gente fará a computação dos pontos, diminuídas as penalidades e divididas pelo tempo, isso vai classificar o competidor em um ranking. São 73 policiais civis de todo o estado. O objetivo maior é confraternizar, agregar e reunir toda a nossa turma. Também celebramos essa data que é muito importante”, acrescentou Ricardo Porto.

O delegado João Batista, diretor da Acadepol, explicou que o torneio somente ocorreu nesta data em razão da agenda da Acadepol. “É uma disputa de tiro que é muito importante para o policial treinar, mas, mais do que isso, é uma confraternização. Estamos aqui com colegas e amigos fazendo essa grande confraternização”, reiterou.
“Esperamos fazer mais torneios, juntamente com o Sinpol, que nos apoiou bastante e que entende a importância de termos essa confraternização. A Acadepol tem esse objetivo de aproximar os policiais. É também uma troca de experiências entre os integrantes da Polícia Civil de Sergipe”, complementou João Batista.

A policial civil Leônia Belmonde participou do torneio de tiros e considerou como relevante a interação proporcionada pela Acadepol. “A Academia faz com muita organização e com muito gosto. Comemorando o dia do policial civil com essa interação. É uma troca de experiências e a Acadepol faz esse vínculo”, reconheceu.
O integrante do Sindicato dos Policiais (Sinpol) e policial civil Emerson Carvalho também considerou o torneio como positivo. “É muito boa essa interação em comemoração ao dia do policial civil. Parabenizo a Acadepol por organizar este torneio. É muito importante porque fortalece o vínculo entre os policiais”, concluiu.