Polícia Civil

Estado de Sergipe

16 de março de 2023, 15:30

Acadepol divulga abertura do curso Utilização do Indexador e Processador de Evidências Digitais (IPED)

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

As aulas são destinadas a policiais civis e ocorrem na modalidade EaD

A Academia de Polícia Civil de Sergipe, em parceria com a Acadepol de Minas Gerais, divulga a abertura das inscrições do curso Utilização do Indexador e Processador de Evidências Digitais (IPED) em Investigações Policiais – 2ª Edição. O curso acontece na modalidade EaD e tem carga horária de 30 horas. Os interessados deverão efetuar suas inscrições até as 9h do dia 27 de março de 2023.

O curso tem como objetivo fornecer aos servidores da Polícia Civil uma ferramenta gratuita para auxiliar em toda a investigação policial desde o seu surgimento até o final da prestação jurisdicional, inclusive sendo a principal ferramenta de combate a pedofilia e a exploração sexual na investigação. Atualmente toda investigação arrecada um grande volume de arquivos digitais e esse volume de dados e informações vem crescendo exponencialmente.

O IPED possibilitará de forma gratuita a análise de todos os dados através de um índice, marcadores e outras funções, além de possibilitar uma forma organizada e simples, auxiliando todos os outros elementos da investigação.

O curso acontece entre os dias 3 e 17 de abril. A prova final ocorre a  partir de 08 de abril até o final do curso em 17 de abril de 2023, às 20h – horário de Brasília (online). O público alvo são servidores ativos das Carreiras Policiais da Polícia Civil de Minas Gerais e Policiais Civis de outros estados.

Após enviar o formulário devidamente preenchido, o interessado deve aguardar contato através do número do WhatsApp ou e-mail pessoal até a data de início do curso. O link para inscrição é:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVI2MuBBvgH0f0kKs6sqUrdhIbr4tME4Hw4tdbQXY3RpfWnw/viewform?usp=sf_link