Polícia Civil

Estado de Sergipe

21 de março de 2023, 17:59

2ª DM prende dois homens em flagrante por tentativa de estelionato na capital

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Dupla prometia falso consórcio para vítimas da Grande Aracaju

Policiais da 2ª Delegacia Metropolitana prenderam dois homens em flagrante por estelionato e formação de associação criminosa. Eles são investigados por aplicarem golpes a partir de um falso consórcio de crédito para compra de bens móveis ou imóveis. A ação da polícia foi realizada nesta terça-feira, 21, em Aracaju.

Segundo o delegado André David, a investigação iniciou há cerca de um mês e mostrou que o golpe foi aplicado contra diversas vítimas. Ele explica que, para garantir a participação no consórcio, os suspeitos exigiam a assinatura de um contrato e o pagamento de uma quantia.

Na manhã desta terça, a polícia ouviu seis pessoas que teriam sido vítimas deste golpe. Durante a tarde de hoje, a 2ª DM soube que uma nova pessoa poderia ser mais uma prejudicada pela dupla golpista. Os agentes imediatamente foram até o local e evitaram que o golpe acontecesse. A suposta vítima não assinou o contrato,  não realizou o pagamento exigido, e os homens, que são do estado do Amazonas, foram presos em flagrante por tentativa de estelionato.

O inquérito sobre o caso vai apurar o numéro total de vítimas, que, segundo o delegado, pode chegar a mais de 100 pessoas somente em Aracaju.  André David apontou ainda que vai investigar se a instituição financeira a qual a dupla representa faz parte do golpe, pois ela teria mudado de nome diversas vezes, ou se a empresa sofreu prejuízos com a ação criminosa.

“Tenho certeza que outras pessoas foram vítimas desse falso consórcio, então procurem a 2ª Delegacia Metropolitana. O inquérito vai estar sendo tocado aqui na Delegacia e peço a todos que foram vítimas que compareçam, para que este tipo de golpe não aconteça mais em Aracaju  e no estado de Sergipe”, reforçou o delegado.